Sobre Kalinca




Em primeiro lugar, boas vindas!

Acredite, é um grande privilégio tê-l@ por aqui.

Espero que o conteúdo seja interessante e desperte sua vontade de buscar mais a respeito. Acredito no diálogo como importante fonte de crescimento, então sinta-se à vontade para comentar o conteúdo publicado.

Sou formada em Comércio Exterior pelas universidades de Caxias do Sul e Middlesex University do Reino Unido, e especialista em Logística. Atuei 9 anos na iniciativa privada e público-privada. Em 2012 obtive o título de Mestre em Ciências Sociais pelas universidades de Freiburg na Alemanha e FLACSO na Argentina (que também incluiu semestre na JNU - India).  No processo que deu origem à dissertação 'Operacionalizando a Felicidade Interna Bruta no Butão', trabalhei na Comissão da Felicidade Interna Bruta do Governo Real do Butão. Do período de estudos e viagens no Norte da Índia + trabalho e vivências no Butão descobri uma forte conexão com os Himalaias. Também estudei e vivi em instituições, comunidades monásticas e ashrams na Índia, Colômbia, Australia e Butão.

Ao finalizar o curso de mestrado, fui tutora do Programa em Estudos Globais na Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO) em Buenos Aires. Nos anos de 2014 e 2015 ensinei Yoga e facilitei encontros e debates sobre a Felicidade - índices de felicidade, medidas de felicidade, felicidade como desenvolvimento, felicidade e desenvolvimento humano. Desde Novembro de 2015 vivo e trabalho no Butão. Fui professora no departamento de Ciências Sociais do Royal Thimphu College por dois anos, e hoje presto consultoria para a iniciativa privada e público-privada do país.

Planejo um doutorado sobre a gênese Budista do projeto de desenvolvimento do Butão. Dedico tempo, mente e coração para manter estes conhecimentos atualizados e penso que a busca pelo equilíbrio na vida é o próprio caminho da felicidade.

E você, o que tem pensado sobre a felicidade?

Tashi Delek!
Kalinca Susin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito bem-vindos! Deixe o seu.